http://www.blogger.com/start
 

TECMATRÔNICA®

nosso propósito é inteiramente didático free hit counter
 
Relógio

Look! (visitem!)TECMATRÔNICA INFORMÁTICA

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O bulk ink

http://www.seteprint.com.br/loja/produtos/p_bulk%20ink%20epson%20CX5600CX5900X7300.gif http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/images/bulk_ink_c110.jpg http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/images/tinta_recarga_cartucho_impressora_bulk_plus.jpg O bulk ink nada mais é do que um cartucho acoplado a mangueiras que conduzem a tinta armarzenada externamente para a impressora e multifuncionais, para isso necessita de alguma técnica para se fazer isso, pois se você o fizer de qualquer jeito o sistema bulk ink não funcionará.
Como montar um bulk ink?

Para se montar um bulk ink em impressoras e multifuncionais Hp e Canon necessita basicamente de conduites para conduzir a própria tinta, a pressão da tinta no cartucho tem que ser constante, caso contrario irá vazar tinta dentro da impressora o que causará danos, muito das vezes irreparáveis e irreversíveis, outro ponto importante é o nível de tinta no reservatório externo que não pode ultrapassar o nível da altura do cartucho dentro da impressora.
http://www.bestjet.com.br/77_arquivos/bulk_ink_epson_TX200_TX400_2.jpg A medida que a tinta vai acabando, você tem que ir reabastecendo o reservatório de tinta, não deixando nunca a tinta acabar no reservatório, caso isso aconteça tem que refazer o processo da montagem tudo de novo. O tempo em média de um cartucho no sistema bulk ink é em média umas 20mil folhas, apartir, disso o cartucho começar a sair falhado com cores desbotadas.

A tinta influencia no processo?

A tinta é o que regula tudo, pois, com uma tinta de péssima qualidade o sistema irá entupir, ou mesmo não aparecer as cores fortes e vibrantes, como o do cartucho original. Por isso não economize com tinta pois lembre-se, você já estará economizando entorno de 90%, compre tinta de 1º linha para não te dar possíveis dores de cabeça.

O que é pressão no cartucho?

Pressão no cartucho é outra questão fundamental a ser obedecida, pois se o cartucho não estiver numa pressão certa, a tinta irá sair falhada ou mesmo derramar, o que alguns chamam de pressão piezo elétrica. A pressão influencia tanto quanto a qualidade da tinta, sendo um item fundamental a ser analisado com extrema cautela e paciência. Sendo ele um dos principais motivos de problemas no sistema bulk ink.

O sistema Bulk ink é viável?

Apesar de um monte de problemas que podem ocorrer, depois que se montar, compensa muito, porque você precisará apenas de tinta, não tendo que importar mais com cartucho, é recomendado o sistema bulk ink para quem imprime muitas páginas por dia, sendo viável economicamente acima de 50 folhas diárias, porque com a ausência de impressões a tendência é o cartucho cheio entupir, e com no mínimo 50 impressões diárias você consegue romper esse problema.

http://www.paintjet.com.br/images/bulk%20026.jpg

http://www.suprijetonline.com.br/Images/BULK_INK_Plotter_Epson.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

free hit counter

Quase super busca

VIDEOS

manutenção em lap top CONSERTO DA CALCULADORA

O BLOG CRIADO PARA VC QUE GOSTA DE TECNOLOGIA

NOSSO PROPÓSITO É INTEIRAMENTE DIDÁTICO.

VALEU!!!

 

blogs