http://www.blogger.com/start
 

TECMATRÔNICA®

nosso propósito é inteiramente didático free hit counter
 
Relógio

Look! (visitem!)TECMATRÔNICA INFORMÁTICA

domingo, 2 de agosto de 2009

Amplificador de10W com TDA2003
Fornece uma potência de saída da ordem de 10W em carga de 4r, onde a alimentação pode ser feita por bateria de carro ou por uma fonte com ótima friltagem de 2A(versão monofônica). O TDA deve ser dotado de um excelente radiador de calor e o fio de entrada deve ser blindado para que não haja roncos.

Amplificador de10W com TDA2003





Amplificador de 10 W

Este amplificador utiliza um integrado bastante conhecido e tem excelente desempenho. Foi acrescentado ao circuito um controle de volume ede tonalidade (Baxandall) que proporciona ao sistema excelente desempenho, além de um pré-amplificador que permite a operação com três fontes diferentes de sinal. Duas unidades semelhantes resultam num excelente equipamento estéreo que pode ser usado como reforçador no carro ou ainda com fonte para reforçar sinais de pequenos gravadores, walkman e CD players.
As conecções devem ser todas curtas e os cabos de entrada devem ser blindados. O circuito admite alto falante de 2 ou 4 ohms e a fonte deve fornecer uma corrente de pelo menos 2 A por canal, com tensão de 12 V. O circuito integrado deve ser montado num bom radiador de calor.
Os capacitores eletrolíticos devem ser de 16 V ou mais de tensão de trabalho. Os resistores devem ser de 1/8 W.

Amplificador de 10 W



Amplificador para Rádio

Simples e muito eficiente amplificador/reforçador para levantar o som de um radinho portátil ou walkman, desses normalmente alimentados com duas pilhas.

Amplificador para Rádio



Pré para Captador

Com este pré-amplificador podemos usar um amplificador de potência comum para a reprodução dos sinais de um captador de violão ou guitarra, de baixa sensibilidade. Ele tem sua saída (J2) ligada à entrada auxiliar de qualquer amplificador e sua entrada (J1) ao captador de violão ou guitarra. O potenciômetro serve para ajustar o nível de sinal de saída de modo a não saturar o amplificador. A fonte de alimentação deve ser simétrica e os cabos de entrada e saída dos sinais devem ser blindados.

Pré para Captador




Amplificador AM/FM

Este cicuito reforça sinais que operam numa faixa que se estende das ondas médias até FM. As ligações devem ser curtas. Uma aplicação interessante é o uso no carro.

Amplificador AM/FM





0 comentários:

Postar um comentário

free hit counter

Quase super busca

VIDEOS

manutenção em lap top CONSERTO DA CALCULADORA

O BLOG CRIADO PARA VC QUE GOSTA DE TECNOLOGIA

NOSSO PROPÓSITO É INTEIRAMENTE DIDÁTICO.

VALEU!!!

 

blogs