http://www.blogger.com/start
 

TECMATRÔNICA®

nosso propósito é inteiramente didático free hit counter
 
Relógio

Look! (visitem!)TECMATRÔNICA INFORMÁTICA

terça-feira, 30 de junho de 2009

Cuidados para evitar a infecção por vírus:

Cuidados para evitar a infecção por vírus:

1. Não abra nenhum arquivo anexado a e-mail recebido de fonte desconhecida, suspeita ou não confiável.

2. Não abra nenhum arquivo anexado a e-mail a menos que você saiba o que é, mesmo que ele tenha sido enviado por conhecido seu. Certos tipos de vírus podem se replicar automaticamente e se distribuir por e-mail. É melhor ser cauteloso do que se arrepender.

3. Não abra nenhum arquivo anexado a um e-mail cujo assunto (subject) seja questionável ou inesperado, mesmo que aparentemente seu título seja inocente.

4. Delete e-mails enviados através de correntes ou e-mails de propaganda forçada. Não os envie ou copie para ninguém. Esses tipos de e-mail não solicitados acabam, no mínimo, congestionando as redes de comunicação.

5. Não faça download de arquivos recebidos de estranhos. Seja cauteloso quando fizer downloads de arquivos disponibilizados na Internet. Tenha certeza de que a fonte é legítima e conhecida. Verifique se seu programa antivírus está ativado para verificar os arquivos que você quer copiar.

6. Mantenha seu programa antivírus atualizado regularmente. A cada mês surgem mais de 200 vírus novos. Proteja-se acessando o site do fornecedor de seu antivírus e fazendo o download das atualizações de versão.

7. Se você não quer correr riscos de infecção de seu microcomputador, vale a pena comprar um software antivírus conhecido. Com a compra legal, você pode fazer as atualizações periódicas de versão, bastando para isso, informar, quando for o caso, o número de série de seu software.

8. Para escolher os programas mais conhecidos, acesso o site www.tucows.com. Ou verifique os sites dos fornecedores mais conhecidos: www.norton.com ou www.mcafee.com.

9. Antes de ler um disquete recebido de alguém, analise-o com o software antivírus. As observações acima também valem para disquetes. Vários tipos de vírus multiplicam-se automaticamente, inserindo-se nos arquivos copiados para disquete, sem que sejam percebidos.

10. Em caso de dúvida, não abra o arquivo anexado, não faça o download, não execute nenhum arquivo anexado e não coloque um disquete recebido de terceiros em seu microcomputador.

0 comentários:

Postar um comentário

YOU TUBE

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget

Quase super busca

Carregando...

VIDEOS

manutenção em lap top CONSERTO DA CALCULADORA

O BLOG CRIADO PARA VC QUE GOSTA DE TECNOLOGIA

NOSSO PROPÓSITO É INTEIRAMENTE DIDÁTICO.

VALEU!!!