http://www.blogger.com/start
 

TECMATRÔNICA®

nosso propósito é inteiramente didático free hit counter
 
Relógio

Look! (visitem!)TECMATRÔNICA INFORMÁTICA

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Como consertar um triturador de lixo

Trituradores de lixo são eletrodomésticos práticos na cozinha, que algumas pessoas consideram um luxo e outras uma necessidade. Trituradores de lixo podem liquefazer rapidamente resíduos de alimentos ou sobras de comida. Quando estragam, podem ser uma frustração, exigindo que todos os alimentos em seu interior sejam removidos antes do conserto.

Felizmente, com manutenção mínima, um triturador de lixo pode durar muitos anos sem precisar de grandes reparos. A manutenção simples inclui assegurar que os inimigos do triturador - gordura, itens grandes, itens duros, alimentos fibrosos - sejam eliminados de sua dieta.

Além disso, verifique se a água está correndo enquanto o triturador está em funcionamento, de forma que os resíduos passem pelo ralo sem se solidificar dentro do aparelho.

Como funcionam os trituradores de lixo

Um triturador de lixo é um eletrodoméstico com motor. O motor gira um volante ao qual se prendem palhetas. Essas palhetas rotatórias batem e cortam resíduos alimentares dentro da câmara repetidas vezes, triturando-os em partículas pequenas que podem ser eliminadas pelo cano para o sistema séptico.

Alguns trituradores de lixo têm uma linha de entrada para a lava-louças. A unidade fica presa à pia por meio de uma flange, anel e parafusos de fixação.

Cross section of a garbage disposer

A seção transversal de um triturador de lixo

Como consertar um triturador de lixo

Entre os consertos comuns em trituradores de lixo estão a manutenção do volante, mangueiras e vedação, além de palhetas gastas. Eis as instruções passo a passo para esses consertos.


Manutenção do volante: o volante em um triturador de lixo gira para impulsionar as palhetas que trituram os resíduos alimentares. Se ele não girar, o triturador não funciona. Um volante emperrado também pode queimar o motor se não for consertado a tempo. Felizmente, é fácil desemperrá-lo.

1) Verifique no lado inferior do triturador se há um orifício hexagonal.

2) Se houver, procure uma chave inglesa sextavada. Essa chave é usada para girar o eixo do motor e o volante sem ter acesso ao interior do triturador de lixo. Caso você não encontre essa chave, procure em sua caixa de ferramentas ou compre uma.

3) Basta inserir a chave sextavada no orifício hexagonal e girá-la em um círculo em ambas as direções para liberar o volante.

Se não houver um orifício hexagonal, insira um pequeno cabo de vassoura pelo orifício de escoamento, apoiando uma extremidade na lateral de uma palheta. Aos poucos, aplique braço de alavanca para mover a palheta em uma ou outra direção e liberar o volante.

Manutenção de mangueiras e vedações: uma queixa comum sobre os trituradores de lixo é que eles vazam água para o armário em que ficam instalados, sob a pia. Ao estudar o vazamento e sua localização, quase sempre é possível determinar sua origem.

Água parada com descoloração de alimentos indica vazamento no cano de escoamento ou na entrada da lava-louças. Se a água estiver morna, provavelmente é da lava-louças. Se a água estiver limpa, pode ter vindo da pia antes de entrar no triturador de lixo. Abaixo, instruções para avaliar um vazamento e trocar a vedação.

1) Coloque a mão em diversos locais em torno do triturador. Às vezes, podemos localizar a origem quando sentimos a água correr pela mão.

2) Se o vazamento for debaixo do triturador de lixo, é provável que ele esteja passando pela vedação do volante para dentro do motor. Nesse caso, é preciso retirar o triturador de lixo do sistema de escoamento. Desmonte a unidade e troque a vedação - ou procure a assistência técnica.

If leakage is from underneath the garbage disposer, remove the disposer from the drain system.

Se o vazamento estiver debaixo do triturador de lixo,
remova a unidade do sistema de escoamento

Manutenção de palhetas gastas: para remover o triturador de lixo e amolar as palhetas, siga as instruções abaixo.

1) Desligue o triturador de lixo da tomada, lembrando-se de desligar o disjuntor ou retirar o fusível na caixa de distribuição se o triturador estiver ligado diretamente dentro de casa.

2) Remova todas as conexões de mangueiras que entram ou saem do triturador. Alguns trituradores de lixo podem então ser retirados girando-os para liberá-los do anel de suporte. Outros exigem que a unidade seja desparafusada do anel. Lembre-se que um triturador de lixo é um eletrodoméstico relativamente pesado, por isso sua liberação rápida faz com que suas mãos tenham que sustentar o peso total do aparelho.

3) Para fazer a manutenção de palhetas gastas em muitos modelos, é preciso remover o volante. Trave o volante no lugar com uma chave de fenda, depois afrouxe o parafuso de travamento.

4) Depois de remover o volante, as palhetas podem ser retiradas ou amoladas no próprio aparelho. Se não for possível amolar as palhetas, será preciso trocar o conjunto do volante.

0 comentários:

Postar um comentário

free hit counter

Quase super busca

VIDEOS

manutenção em lap top CONSERTO DA CALCULADORA

O BLOG CRIADO PARA VC QUE GOSTA DE TECNOLOGIA

NOSSO PROPÓSITO É INTEIRAMENTE DIDÁTICO.

VALEU!!!

 

blogs